Reabrir o comércio pode aumentar os casos, diz Witzel sobre as restrições

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2020 11h12
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDOWitzel afirmou ainda que, para determinar a saída do isolamento social no estado, os hospitais de campanha precisam estar prontos

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou, na terça-feira (28), que ainda não definiu uma data para a flexibilização das medidas de isolamento social no estado. “Reabrir o comércio agora pode aumentar ainda mais o número de casos”, afirma.

Em uma rede social, ele afirmou que é preciso, “primeiro, desafogar os hospitais” e que a “a saída do isolamento social deve ser feita de maneira responsável”. O estado do Rio já registrou, ao todo, 8.504 casos do coronavírus e 738 óbitos pela doença. Ainda há mais 259 mortes em investigação.

Witzel afirmou ainda que, para determinar a saída do isolamento social no estado, os hospitais de campanha precisam estar prontos. “A unidade do Leblon já foi inaugurada e está recebendo pacientes. Ainda temos outros hospitais para inaugurar. Não podemos ter o fim da quarentena sem os hospitais de campanha”, escreveu no Twitter.

O governador destacou que está debatendo a saída da quarentena com diversos setores econômicos. “Precisamos, por exemplo, resolver o problema de lotação no transporte público. Tudo será feito de forma estudada e ordenada”.

*Com informações da Agência Brasil