Zema anuncia equipe de transição em Minas Gerais; nenhum membro será secretário

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2018 10h33
Cristiane Mattos/Estadão Conteúdo Zema destacou que os membros de sua equipe são voluntários

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na quinta-feira (1º) os primerios nomes de sua equipe de transição. O correligionário Matheus Simões, que é vereador em Belo Horizonte, vai coordenar o grupo de transição.

A equipe terá ainda o economista Victor Cezarini, o empresário Victor Garizo Becho, o engenheiro Rodrigo Paiva e a advogada Luciana Lopes. Paiva e Luciana também são filiados ao novo e não conseguiram se eleger ao Senado e à Câmara.

De acordo com Zema, a comissão será ampliada nas próximas semanas e deve chegar a 20 integrante, sendo que nenhum deles vai participar do secretariado estadual. Essa decisão foi tomada pelo novo governador por questão de “isenção”.

“Quem é da transição, vai ajudar só na transição”, disse Zema, ressaltando que todos os membros da equipe são voluntários. Além disso, ele voltou a dizer que todos os secretários passarão pelo crivo de profissionais de recursos humanos.

O foco do grupo de transição será a situação financeira do estado, que tem parcelado o pagamento de salários dos servidores e também atrasado o repasse de verbas para prefeituras. A dívida somaria R$ 8,1 bilhões, segundo a Associação Mineira de Municípios.

“Sabemos que é muito crítico [a situação de caixa do governo], que vai levar tempo para ser solucionado, mas não sabemos a profundidade, porque muitas vezes algum artifício contábil pode deixar a situação mascarada”, disse o governador eleito.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.