Brasileira morre arrastada por enchente na capital paraguaia
Assunção, 18 mar (EFE).- Uma mulher brasileira foi encontrada morta nesta terça-feira na baía de Assunção, após ser arrastada pela enchente formada nas ruas da cidade por causa de uma intensa tempestade, informou a Polícia Nacional do Paraguai.
Rosangela Schiavo e seu marido foram arrastados por uma forte corrente de água em direção à baía formada na cidade pelo rio Paraguai quando circulavam em motocicleta, segundo o comunicado da polícia.
O homem conseguiu sair da água, mas não a mulher, que esteve desaparecida durante várias horas até que os serviços de resgate da Polícia Nacional e da Prefeitura Naval encontraram seu corpo em um arroio perto do passeio fluvial da capital paraguaia.
Assunção se encontra em alerta meteorológico desde a madrugada de hoje devido às chuvas.
Cada vez que fortes precipitações afetam a capital do país, tanto os bairros próximos ao rio Paraguai e seus afluentes, como as principais avenidas do centro e do cone urbano se inundam, o que origina problemas de trânsito e de segurança.
No último dia 26 de fevereiro um homem morreu eletrocutado ao pisar em um cabo elétrico e 800 pessoas foram evacuadas de seus domicílios por causa de outra tempestade na área metropolitana de Assunção. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.