Britânicos presos em SP poderão se comunicar com parentes pela internet

  • Por Agencia EFE
  • 19/02/2014 17h43

São Paulo, 19 fev (EFE).- Os cidadãos britânicos presos em São Paulo poderão se comunicar com seus parentes através de aplicativos para transmissão online de vídeo e voz pela internet, em um projeto piloto apresentado nesta quarta-feira pelo governador Geraldo Alckmin após um encontro com o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague.

A iniciativa, inédita no Brasil, será acessível posteriormente ao resto de presos estrangeiros que cumprem pena em São Paulo, 2.141 no total, segundo um comunicado do governo estadual.

“Estou muito feliz de testemunhar a assinatura do acordo de cooperação em visitas virtuais em prisões em aliança com o estado, o primeiro dos muitos resultados positivos que ainda chegarão em nosso protocolo de entendimento”, afirmou Hague.

As conversas entre os presos e seus familiares serão realizadas inicialmente pelo Skype sob a supervisão de um agente de segurança penitenciário, que poderá interromper o diálogo no caso de considerar prudente, informou o governo.

A data de início do projeto não foi informada.

Atualmente os presos brasileiros que cumprem pena no Reino Unido têm direito a se comunicar por telefone com seus familiares. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.