Buckingham nega “conduta inadequada com menores” de príncipe Andrew

  • Por Agencia EFE
  • 02/01/2015 15h47

Londres, 2 jan (EFE).- O Palácio de Buckingham desmentiu nesta sexta-feira qualquer relação do príncipe Andrew, terceiro filho da rainha Elizabeth II, em um suposto caso de abuso de menores nos Estados Unidos.

Segundo publicou hoje o jornal britânico “The Guardian” em sua página digital, uma americana apresentou na justiça da Flórida uma denúncia em que afirma ter sido obrigada a manter relações sexuais forçadas com o duque de York entre 1999 e 2002, quando era menor de idade.

A denunciante, que não teve o nome revelado, alega que o banqueiro americano Jeffrey Epstein, amigo pessoal de Andrew e condenado em 2008 a um ano e meio de prisão por prostituição de menores, a apresentou a “amigos ricos e poderosos” como uma “escrava sexual”.

“Isto tem relação com um longo processo civil nos Estados Unidos, no qual o duque de York não está envolvido”, assegurou hoje uma porta-voz do palácio de Buckingham.

“Por isso, não podemos comentar nada detalhadamente. No entanto, para evitar qualquer tipo de dúvida, qualquer sugestão de ações inadequadas com jovens menores de idade é categoricamente falsa”, acrescentou.

De acordo com o caso aberto nos EUA, a denunciante foi forçada em “várias ocasiões” a manter relações sexuais com o príncipe Andrew nas residências de Epstein em Nova York, Flórida, Novo México e Ilhas Virgens.

Andrew é o irmão mais novo do príncipe Charles e o quinto na linha de sucessão do trono britânico. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.