Buraco gigante aparece em meio a rua residencial na Inglaterra

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2015 09h50
Divulgação/ Corpo de Bombeiros de Hertfordshire Buraco gigante

Um buraco (ou sumidouro) de aproximadamente 4.000 m³ de volume abriu em uma rua residencial da cidade de Saint Albans, a 35 km de Londres, na Inglaterra, nesta quinta (1º).

O suprimento de gás e eletricidade de 52 residências foi bloqueado e 20 moradores foram evacuados por medidas de segurança, informou o corpo de bombeiros do condado de Hertfordshire.

De acordo com a rede britânica Bob FM, o buraco tem 20×20 metros de largura e comprimento e aproximadamente 10 metros de profundidade. O vereador do distrito Beric Read disse à BBC que o buraco não estava totalmente estável e teve a impressão de ver suas dimensões aumentando nas últimas horas. Ele alertou para a necessidade de verificar a possível existência de outros buracos sob o chão a fim de evitar futuros desmoronamentos.

A Cruz Vermelha britânica abriu um centro de atendimentos aos moradores para suporte emocional e prático. Entretanto, ninguém ficou ferido e nenhuma casa foi seriamente danificada, informa a BBC.

“Buracos desse tipo surgem por toda Hertfordshire (condado) frequentemente por razões históricas e garantimos ao público que é raro que eles se tornem grandes buracos”, disse Richard Thake, membro de gabinete pela segurança da comunidade, à rádio inglesa Bob FM.

Imagem aérea captada pela rede BBC (Reprodução)

Um pequeno buraco apareceu no mesmo local na semana passada e havia sido isolado. Ele seria preenchido pelos engenheiros nesta quinta. O conselho do condado informou que, após inspeção, não havia razões para suspeitar que o buraco abriria mais e colapsaria.

Moradores relataram que o buraco começou a se abrir há uma semana, um carteiro já havia se machucado ao pisar nele e podia-se ouvir o som de água corrente vindo de dentro da abertura.

O conselho do condado avalia que ainda vai “demorar semanas” para a vida na comunidade local voltar ao normal. Pessoas não conseguiram sair com o carro à rua sem saída para irem trabalhar ou levar os filhos à escola.

Rua sem saída Fontmell Close, onde se deu a abertura (Reprodução/ Google Maps)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.