Burger King lança na Rússia o “Trump Burger”, que não leva molho mexicano

  • Por EFE
  • 09/11/2016 16h03
Instagram/ Reprodução Burger King lança na Rússia o "Trump Burger" - Reproducao

A rede americana de fast-food Burger King anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento na Rússia de um novo hambúrguer com o nome do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e sem molho mexicano.

“Como consequência das eleições nos Estados Unidos, o Burger King Rússia lançará imediatamente o Trump Burger”, anunciou a companhia em comunicado. A nota explica que o novo hambúrguer é, na realidade, “uma Angriest Whopper” e “a única diferença é que, nesse caso, não será acompanhado de molho ou comida de origem mexicana”.

O Burger King se aproveitou da agressiva postura do presidente eleito dos EUA com o país vizinho, até o ponto que propôs levantar um muro para reduzir a imigração ilegal. A vitória de Trump foi muito bem recebida na Rússia, onde as pesquisas mostravam que a maioria dos cidadãos preferia a vitória do candidato republicano do que da democrata Hillary Clinton.

Enquanto os deputados russos receberam a notícia com aplausos, o presidente russo, Vladimir Putin, felicitou Trump por sua vitória, mas admitiu que não será “fácil” restabelecer as degradadas relações bilaterais com os Estados Unidos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.