Café da manhã em escola na Bolívia deixa quase 500 pessoas intoxicadas

  • Por Agencia EFE
  • 21/05/2015 19h44

La Paz, 21 mai (EFE).- Quase 500 pessoas, sendo a maioria delas crianças e 34 professores, ficaram intoxicadas nesta quinta-feira durante o café da manhã na Escola Sonia Vaca Diez, na cidade boliviana de Cobija, fronteira com o estado do Acre, informou diretor do Hospital Roberto Galindo, Jhonny Choque.

O responsável médico garantiu que a maioria dos internados não se encontrava em estado grave. Até o fim da tarde de hoje, 159 menores de idade seguiam internados neste e em outras unidades de saúde da região.

Uma das crianças chegou a dar entrada no hospital e foi encaminhada diretamente para unidade de tratamento intensivo (UTI), mas já se encontra em estado estável.

Choque afirmou que a causa da intoxicação em massa ainda não foi detectada, porque a primeira providência é concentrar a atenção no atendimento dos pacientes. As autoridades locais decidiram suspender as aulas hoje e amanhã, para realizar as investigações.

De acordo com o pai de um dos estudantes, eles tinham comido um sanduíche de frango com molho de tomate e maionese. A principal suspeita é de uma contaminação por bactéria.

O hospital Roberto Galindo colapsou e teve que atender as crianças em corredores. Muitos tiveram que ser transferidos em motocicletas, forma de transporte muito utilizada na cidade, capital do departamento de Pando. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.