Caixão com corpo de Roberto Bolaños chega a Cidade do México

  • Por Agencia EFE
  • 29/11/2014 22h10

México, 29 nov (EFE).- O cortejo fúnebre de Roberto Gómez Bolaños chegou neste sábado às instalações da empresa Televisa no sul da Cidade do México procedente do aeroporto de Toluca, distante cerca de 70 quilômetros, para onde o caixão com o corpo do comediante chegou vindo de Cancún.

Na sede da Televisa será realizada uma cerimônia religiosa de caráter privado, com a presença de personalidades da empresa e do meio artístico mexicano.

Imagens de televisão mostraram muitas pessoas postadas à beira do Anel Periférico da capital à passagem da caravana de veículos procedente de Toluca para expressar carinho pelo ator e escritor, que morreu ontem aos 85 anos de idade em sua residência de Cancún.

O avião de uma companhia aérea comercial com o caixão de Chespirito (seu apelido no México) chegou a Toluca após ter partido às 11h15 (horário local, 15h15 de Brasília) do aeroporto internacional de Cancún, depois que o comediante foi velado em sua casa desse balneário do Caribe mexicano.

Momentos antes de abordar um dos veículos que levaram toda a família desde a casa rumo ao aeroporto, a atriz Florinda Meza, viúva de Bolaños, agradeceu as mostras de carinho recebidas: “Obrigado por todo o apoio que deram a meu Roberto”.

Além disso, a família publicou através do Twitter uma mensagem de agradecimento “por tanto amor” dos admiradores do comediante. “Os esperamos amanhã no Estádio Azteca a partir das 12h para se despedir”, diz a mensagem.

A Televisa vai fazer ao criador e intérprete dos personagens Chaves e Chapolin Colorado uma homenagem pública este domingo no Estádio Azteca, onde se prevê a presença de cerca de 100 mil pessoas. EFE

msc/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.