Cameron pede à Austrália mais ações contra mudança climática

  • Por Agencia EFE
  • 15/11/2014 23h19

Brisbane (Austrália), 16 nov (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, pediu a seu colega da Austrália, Tony Abbott, mais medidas preventivas contra a mudança climática, em uma conversa durante a cúpula do Grupo dos Vinte (G20) realizada em Brisbane, informa neste domingo (data local) a imprensa local.

Cameron comparou as ações preventivas a uma apólice de seguro que se deve obter inclusive se alguém acreditar na natureza da ameaça que representa a mudança climática.

“É melhor se assegurar contra ela”, comentou Cameron em entrevista à emissora “Sky News”.

“Acredita-se que só haja 10% de risco que a casa de alguém queime, mas ao existir esta porcentagem, não se deveria tentar assegurar-se de que o mundo pode ser salvo, o meio ambiente para seus filhos e netos?”, se perguntou Cameron.

O primeiro-ministro do Reino Unido acrescentou que os países têm que levar mais propostas à próxima reunião sobre mudança climática em Paris.

Ao ser perguntado se a decisão de Abbott de abolir o imposto sobre emissões poluentes e os cortes em energias renováveis vai contra as ações para diminuir os efeitos da mudança climática, Cameron disse que a Austrália fixou um corte nas emissões de 5%.

A Austrália se negou a incluir a mudança climática na agenda da cúpula, apesar das pressões de diversos países e setores internacionais que consideram que ela tem um impacto na economia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.