Cameron pede o apoio ao Partido Conservador britânico; candidatos votam
Londres, 7 mai (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, depositou nesta quinta-feira seu voto no circunscrição eleitoral de Witney, no condado inglês de Oxfordshire, pouco após pedir aos eleitores o apoio para o Partido Conservador e evitar assim “que Ed Miliband e o SNP cheguem ao poder e destruam a economia”.
Cameron, de 48 anos, foi votar ao lado de sua mulher, Samantha, e rodeado de policiais às 9h10 local (5h10, em Brasília).
“Se quer evitar que Ed Miliband e o SNP (Partido Nacionalista Escocês) cheguem ao poder e destruam nossa economia, se o que procura é um governo forte e estável para o Reino Unido, e se você gostaria que ele volte a trabalhar nesta próxima sexta-feira, mantendo nosso plano econômico para o país, é importante que vote no Partido Conservador”, acrescentou o primeiro-ministro.
Cameron foi o quinto dos principais políticos a depositar seu voto hoje, após Nigel Farage, do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), o primeiro candidato a votar; o trabalhista Ed Miliband; Natalie Bennett, do Partido Verde; e Nicola Sturgeon, líder do SNP.
Os cerca de 40 mil colégios eleitorais que devem receber cerca de 40 milhões de britânicos abriram hoje às 7h local (3h, em Brasília) e fecharão às 22h local (18h, em Brasília).
As últimas enquetes sobre intenções de voto colocam trabalhistas e conservadores com um apoio próximo a 34%, enquanto o UKIP alcançaria 12% dos votos e os liberais-democratas do atual vice-primeiro-ministro, Nick Clegg, alcançariam 10%. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.