Camex reduz tarifas sobre a importação de bens de produção
São Paulo, 10 abr (EFE).- A Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Brasil reduziu de 14% para 2% a tarifa de importação para um grupo de bens de produção “sem fabricação nacional equivalente”, segundo publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.
A redução favorecerá a importação de equipamentos, máquinas, instalações e outros serviços necessários para a produção industrial no país, segundo a nota.
A medida, de acordo com o governo, foi adotada para “estimular o investimento produtivo”, “reduzir o custo na aquisição de máquinas” e, por consequência, baratear os preços como uma das medidas do “combate à inflação”.
Os setores beneficiados serão os de produção de cimento, metalúrgico e de mineração, além da indústria de equipamentos destinados para a moagem de milho, principalmente.
Ao todo há 95 itens incluídos na redução do imposto, englobando 84 renovações de pedidos atendidos anteriormente e 11 novas solicitações encaminhadas por grupos empresariais. A nova alíquota vale até 31 de dezembro deste ano. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.