Caminhões receberão chip para impedir roubo de cargas

  • Por Agência Brasil
  • 02/07/2015 16h39
Policiais fazem bloqueio na rodovia Anchieta por causa de incêndio em tanques de combustível Folhapress Incêndio em Santos gera fila de caminhões na Anchieta

O governo federal pretende iniciar em setembro o recadastramento e instalação de chips na frota de caminhões brasileira, com o objetivo de combater o roubo de cargas.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (2), durante reunião dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil da Presidência, Aloizio Mercadante, e dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, com representantes de instituições ligadas à segurança e aos transportes, além de deputados.

Foi criado um grupo de trabalho que terá 60 dias para regulamentar o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas.

A intenção do governo é promover a integração entre as polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária, utilizando a estrutura criada no ano passado durante a Copa nas 12 cidades-sede, os Centros Integrados de Comando e Controle.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.