Candidata à presidência dos EUA deve pedir recontagem de votos das eleições
A candidata do Partido Verde à presidência dos EUA, Jill Stein, está preparando um pedido de recontagem dos votos das eleições americanas em vários dos estados-chave para se ganhar nas eleições, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
Stein lançou uma página na internet para angariar fundos, buscando US$ 2 milhões em doações, que, segundo ela, são necessários para solicitar recontagem de votos nos estados de Michigan, Pensilvânia e Wisconsin.
Segundo a publicação, Stein afirmou que estava agindo devido a “provas convincentes de anomalias na votação”, baseada em dados que indicaram “discrepâncias significativas nos totais de votos”.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ganhou da candidata democrata Hillary Clinton na Pensilvânia e em Wisconsin. Michigan ainda não divulgou resultados das eleições.
Acadêmicos e partidários republicanos estão pressionando a campanha de Hillary Clinton para participar do pedido de Stein, de acordo com o Guardian. Um relatório, que pede a recontagem, deverá se entregue ao Congresso e a autoridades federais, de acordo com duas pessoas envolvidas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.