Candidato a deputado em Mato Grosso do Sul é preso em cracolândia no Paraguai

  • Por Agencia EFE
  • 12/09/2014 17h45

Assunção, 12 sep (EFE).- Julio Cesar Lira, candidato a deputado estadual pelo PROS em Mato Grosso do Sul, foi detido pela polícia na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, ao provocar distúrbios ao resistir a prestar esclarecimentos aos policiais quando se encontrava parado dentro de seu veículo, supostamente alcoolizado, em uma localidade conhecida como “cracolândia”, informou nesta sexta-feira à Interpol à Agência Efe.

O candidato estava acompanhado de vários travestis no interior do carro. O fato ocorreu na noite de quarta-feira na cidade localizada na fronteira com Ponta Porã (MS), quando Lira foi surpreendido pelos policiais, explicou o subchefe da Interpol em Assunção, o delegado Francisco Javier Cristaldo.

O político do PROS, de 47 anos e casado, que mora em Ponta Porã, tinha um “alto grau de álcool no sangue” e se encontrava em um local de venda e consumo de crack.

Lira estava acompanhado de entre dois e quatro travestis, que costumam frequentar a área.

O PROS faz parte da coligação que apoia a candidatura de Delcidio do Amaral (PT) ao governo de Mato Grosso do Sul. O partido também faz parte da coligação que sustenta a candidatura da presidente Dilma Rousseff.

O político foi levado para uma delegacia e, após ser encaminhado ao Tribunal de Primeira Instância do departamento de Amambay, foi liberado ontem à tarde.

Segundo a imprensa de Ponta Porã, os policiais que efetuaram a prisão disseram que Lira resistiu afirmando que era amigo pessoal do senador paraguaio Roberto Ramón Acevedo e que eles sofreriam as consequências por abordá-lo em uma via pública.

Acevedo é senador do tradicional Partido Liberal pelo departamento de Amambay, onde se concentra grande parte do tráfico de maconha produzida no Paraguai e vendida ao Brasil. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.