Candidato à prefeitura de município no sul do México é assassinado a tiros
Chilpancingo (México), 1 mai (EFE).- Um grupo armado assassinou nesta sexta-feira (data local) um candidato do Partido Revolucionário Institucional (PRI) à prefeitura de Chilapa de Álvarez, no estado de Guerrero, no sul do México.
Ulises Fabián Quiroz foi morto à tarde, quando realizava uma viagem de trabalho pela cidade, a 50 quilômetros de Chilpancingo, capital de Guerrero, visando às eleições do dia 7 de junho.
Fontes da Procuradoria-Geral de Guerrero disseram à Agência Efe que o candidato foi interceptado por um grupo armado na região de Atzacoaloya, tirado do veículo em que estava, agredido e morto a tiros na sequência.
O corpo de Quiroz foi levado para a capital de Guerrero, onde passará por autópsia.
Chilapa de Álvarez é um dos lugares considerados como mais violentos do país por causa da grande presença do crime organizado. Disputam o comando da região dois grupos rivais, conhecidos como “Os Ardillos” e “Os Vermelhos”.
Na última semana, o candidato ao governo de Guerrero pelo partido Movimento Cidadão, Luis Walton Aburto, foi vítima de ação semelhante na mesma região. Depois de ter seu carro interceptado e também ser agredido pelos bandidos, cancelou uma viagem de campanha no local.
No dia 10 de março, Aidé Nava González, candidata à prefeitura de Ahuacuotzingo, município vizinho a Chilapa de Álvarez, foi decapitada por um grupo do crime organizado. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.