Candidato governante derrotado promete “oposição construtiva” no Panamá
Panamá, 4 mai (EFE).- O candidato presidencial governista, José Domingo Arias, reconheceu neste domingo sua derrota para o opositor e atual vice-presidente do Panamá, Juan Carlos Valera, e se comprometeu a realizar uma “oposição construtiva”.
“Quero felicitar Valera”, disse Arias para seus correligionários reunidos em seu centro de campanha, para em seguida se comprometer a “seguir perto do país (…) trabalhando para que ele tenha o melhor”.
Arias, que liderava a maioria das pesquisas embora reduzindo sua vantagem nas últimas divulgadas, tinha dito minutos antes a jornalistas que devia se “esperar (a apuração) até o último voto”.
Mas momentos depois, no centro de campanha do governante Cambio Democrático (CD), agradeceu a Deus, a sua família, a seus colaboradores e militantes do partido “o trabalho, os sorrisos e o estímulo”.
Também agradeceu ao presidente em fim de mandato e seu mentor, Ricardo Martinelli, porque “confiou e lhe deu a oportunidade”.
A Junta Nacional Eleitoral demorará entre 24 e 48 horas para dar os resultados eleitorais oficiais, embora as autoridades do pleito tenham sido enfáticas em que os mesmos não diferirão dos extraoficiais divulgados neste domingo. EFE
ie/ma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.