Candidatos britânicos suspendem campanha para parabenizar Kate pelo 2º filho
Londres, 2 mai (EFE).- Candidatos ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido suspenderam neste sábado a campanha eleitoral para publicar mensagens parabenizando a duquesa de Cambrigde, Kate Middleton, esposa do príncipe William, que deu entrada em um hospital de Londres para dar à luz seu segundo filho.
O atual primeiro-ministro e líder do Partido Conservador, David Cameron, que tentará a reeleição no próximo dia 7 de maio, disse no Twitter que todo o Reino Unido deseja “o melhor” para o casal.
O líder da oposição, Ed Miliband, do Partido Trabalhista, expressou “seus melhores desejos” aos pais, enquanto o líder liberal-democrata e vice-primeiro-ministro do governo de coalizão, Nick Clegg, desejou “a melhor das sortes” a William e Kate.
A duquesa deu entrada na ala privada do hospital de St. Mary às 6h locais (2h de Brasília) para dar à luz seu segundo bebê, quarto na linha de sucessão ao trono britânico, após seu irmão, o príncipe George, e o quinto bisneto da rainha Elizabeth II. O sexo da criança é desconhecido.
Segundo o palácio de Kensington, residência oficial do casal, todos os membros da família real foram informados da notícia, incluindo o futuro tio, o príncipe Harry, que está na Austrália recebendo treinamento militar.
Kate, de 33 anos, é acompanhada por William, de 32, na sala de parto, enquanto George, nascido no dia 22 de julho de 2013, no mesmo local, está com seus cuidadores.
A previsão é que o nascimento seja anunciado de duas formas. A tradicional, com um grande cavalete colocado em frente ao palácio de Buckingham, residência de Elizabeth II. E a moderna, através de uma mensagem no Twitter publicada pelo palácio de Kensington. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.