Cantareira sobe 0,1%, mas chuva em abril é menos da metade de média histórica
Vista da represa Cachoeira
Vista da represa CachoeiraO nível do sistema Cantareira subiu mais um décimo entre esta terça e quarta (08). Contando as duas cotas do volume morto (apenas uma é usada atualmente), o valor está em 19,7%. Considerado apenas o volume útil (acima do morto) o nível do sistema é de 9,5% negativos.
Chove pouco
Segundo a medição diária, choveu no local de ontem para hoje 0,3 milímetros (mm), assim a pluviometria acumulada no mês chegou a 11,2 mm. A média histórica para o período é 89,8 mm.
Ou seja, tem chovido menos da metade da média de abril. Se a chuva continuar no padrão dos 8 primeiros dias, teremos um mês com apenas 42,1 mm de água (46,8% dos 89 mm esperados).
Outros sistemas
O Sistema Guarapiranga caiu de 84,3% para 84,1%. No Sistema Alto Cotia, o índice passou de 65% ontem para 65,3%. O Alto Tietê passou de 22,2% para 22,3%. O Rio Claro aumentou de 44,7% para 45,2% e o Rio Grande teve elevação de 96,3% para 96,8%.
Saiba quantas pessoas e de que regiões abastece cada sistema (já com as atualizações de abastecimento aplicadas pela Sabesp devido à crise hídrica):
- Cantareira: 5,6 milhões de pessoas na capital paulista e cidades da região metropolitana. Guarapiranga: 5,8 milhões de pessoas nas zonas sul e sudeste da cidade de São Paulo.
- Alto Tietê: 4,5 milhões de habitantes na capital paulista e em cidades da Grande São Paulo.
- Alto Cotia: 410 mil pessoas em Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Cotia e Vargem Grande.
- Rio Grande: 1,2 milhão de pessoas em Diadema, São Bernardo e Santo André.
- Rio Claro: 1,5 milhão de pessoas em Sapopemba e parte dos municípios de Ribeirão Pires, Mauá e Santo André.
Os dados são do site Apolo 11
Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.