Carro-bomba do Al Shabab explode na Somália e deixa ao menos 30 mortos
Várias pessoas morreram neste domingo em um atentado com um carro-bomba no estacionamento do porto de Mogadíscio, a capital da Somália, cuja autoria foi reivindicada pela milícia islamita Al Shabab, informou o site de notícias local “Shabelle”.
Em comunicado publicado pouco depois da explosão, o Al Shabab afirmou que matou 30 policiais no atentado, que – de acordo com o grupo fundamentalista – aconteceu ao lado de um distrito de polícia.
Segundo a imprensa somali, a maioria das vítimas do ataque é de civis e funcionários do porto, e os feridos foram transferidos para diversos hospitais da cidade.
O ataque de hoje é o segundo com carro-bomba reivindicado pelo Al Shabab neste fim de semana, depois que a milícia realizou um atentado ontem contra um dispositivo de segurança perto de Mogadíscio.
Um soldado que trabalhava no serviço de inteligência somali morreu na explosão, segundo fontes governamentais, mas o Al Shabab elevou para nove o número de fatalidades.
O Al Shabab integra a rede internacional da Al Qaeda e controla parte do território somali. O grupo realiza regularmente atentados contra civis, policiais, representantes do governo e militares.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.