Carro-bomba explode diante de sede de companhia petrolífera italiana na Líbia
Trípoli, 31 ago (EFE).- Um carro bomba explodiu nesta segunda-feira, sem deixar vítimas mortais, diante da sede da empresa italiana de petróleo ENI na capital líbia, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.
A explosão aconteceu por volta das 17h local (12h, em Brasília) e causou numerosos danos materiais na fachada da companhia petrolífera e em alguns edifícios limítrofes.
Várias representações diplomáticas estrangeiras foram alvo, nos últimos meses, de ataques terroristas, como ocorreu com as embaixadas da Argélia e da Espanha em abril.
A Líbia é um Estado vítima da guerra civil e do caos desde que em 2011 a comunidade internacional apoiou militarmente a revolta rebelde contra a ditadura de Muammar Kadafi.
Desde as últimas eleições, o poder está dividido entre os governos, um deles considerado rebelde em Trípoli e outro reconhecido internacionalmente em Tobruk, que são apoiados por diferentes grupos islamitas, senhores da guerra, líderes tribais e contrabandistas de petróleo, armas, pessoas e drogas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.