Carro-bomba explode no sul das Filipinas; há 1 morto e 48 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 23/01/2015 10h08

Manila, 23 jan (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e 48 ficaram feridas nesta sexta-feira após a explosão de um carro-bomba na cidade de Zamboanga, no sul das Filipinas, sem que nenhum dos grupos armados que operam na região tenha reivindicado a autoria até o momento.

A vítima fatal é um filipino de 39 anos morador em um bairro de Zamboanga, cidade de Mindanao, informou a Prefeitura do povoado, que fica a cerca de 890 quilômetros ao sul de Manila.

Os explosivos estavam em um veículo vermelho que alguém deixou no estacionamento do estabelecimento Fantasy Bar, situado em frente a um terminal de ônibus, de acordo com o capitão Rowena Muyuela, do Comando de Mindanao Ocidental.

A detonação aconteceu à tarde e incendiou carros e motos estacionados na proximidade, além de causar danos a edifícios.

As autoridades levaram os feridos para o centro Zamboanga Peninsula Medical Hospital e outros ambulatórios, enquanto a Polícia isolou a região.

A prefeita de Zamboanga, Maria Isabelle Climaco, mais conhecida como Beng Climaco, declarou pela rede de televisão “ANC” que se averigua se o Abu Sayyaf ou algum dos outros grupos armados que operam em Mindanao está por trás do carro-bomba.

O Abu Sayyaf surgiu foi criado em 1991 por um grupo de ex-combatentes da guerra do Afeganistão e desde seu início se distinguiu pelas ações violentas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.