Cartes pede que empresários brasileiros “usem e abusem” do Paraguai
Assunção, 18 fev (EFE).- O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, sugeriu nesta terça-feira a uma delegação de empresários brasileiros que “usem e abusem” de seu país, em um discurso no qual pediu cooperação entre as nações.
O líder recebeu no Palácio de López, a sede presidencial, parte dos integrantes de uma missão de 170 empresários brasileiros, a maior nas últimas duas décadas, que se encontra desde segunda-feira em Assunção.
“Usem e abusem do Paraguai, porque para mim é um momento de oportunidade incrível”, disse o presidente em uma mistura de espanhol e português.
O líder disse que o Paraguai “não quer pedir esmolas ao Brasil” e que pode ajudar seu vizinho a ser eficiente, motivo pelo qual instou os países a trabalhar juntos.
“Tudo com o Brasil, nada contra o Brasil”, comentou Cartes, que é dono de um dos maiores grupos empresariais do Paraguai.
“Não lembro que tenha havido antes uma relação tão boa” entre os dois países, completou.
A delegação brasileira inclui desde donos de pequenas companhias fronteiriças até diretores de gigantes como Odebrecht, OAS e Queiroz Galvão, assim como representantes de associações empresariais e sindicatos.
Os empresários participaram hoje em uma conferência na qual se promoveram encontros com companhias paraguaias e amanhã dedicarão o dia a visitas a instalações no país.
Os integrantes da missão representam setores como o alimentício, de construção, autopeças, mecânica, tecnologia e têxtil. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.