Casa Branca é reaberta após homem armado ser baleado e preso no complexo
A Casa Branca foi fechada nesta sexta-feira temporariamente após um homem sacar uma arma em um dos controles de acesso ao complexo presidencial e, após se negar a entregá-la, foi baleado por agentes do Serviço Secreto.
Quando os disparos foram feitos, foi informado que o incidente tinha acontecido dentro do complexo presidencial, composto pela Casa Branca e outros edifícios.
A Polícia de Parques Nacionais informou sobre a ativação do protocolo de segurança devido ao tiroteio, ocorrido na West Executive Drive, que separa a Casa Blanca do Executive Office Building, prédio onde funcionava o antigo Ministério da Guerra e que atualmente sedia o escritório do vice-presidente.
Passada a confusão inicial, se soube que o incidente não aconteceu dentro do complexo, mas fora, no controle de acesso da área oeste, situado entre as ruas 17 e E, em pleno centro de Washington.
Um homem se aproximou desse posto de controle e sacou uma arma. Ao negar-se a entregá-la, os agentes do Serviço Secreto abriram fogo e o atingiram no abdômen, e depois o prenderam.
O suspeito foi levado a um hospital em estado crítico. Pouco depois, o complexo presidencial foi reaberto.
O presidente Barack Obama não estava na Casa Branca quando ocorreu o incidente, já que decidiu aproveitar o dia ensolarado para jogar golfe na base aérea de Andrews, nos arredores de Washington.
Quem estava dentro da Casa Branca era o vice-presidente, Joe Biden, que foi levado a um local não revelado.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.