Casablanca proíbe operação do Uber e declara serviço como ilegal

  • Por Agencia EFE
  • 04/08/2015 19h00

Rabat, 4 ago (EFE).- A Wilaya (governo civil) da cidade de Casablanca, no Marrocos, proibiu nesta terça-feira a operação do Uber, o aplicativo que conecta motoristas particulares a usuários, por considerar que o serviço prestado pela empresa é ilegal.

A decisão foi tomada justo quando a companhia americana chegou ao mercado marroquino, segundo um comunicado da Wilaya de Casablanca divulgado pela agência “MAP”.

A Wilaya disse que o Uber não solicitou autorização para operar em Casablanca, onde tinha começado a oferecer serviços dentro da própria cidade e também na região do aeroporto de Mohammed V, a 40 quilômetros de distância.

A proibição, diz o governo civil, foi decretada para “preservar a paz social no setor, melhorar os serviços prestados e contribuir para seu desenvolvimento”. Casablanca tem um dos trânsitos considerados como mais problemáticos e caóticos do Marrocos.

Essa foi a primeira tentativa do Uber de entrar no mercado marroquino. Em outros países, como na França e na Espanha, as operações da empresa também foram proibidas após muitos protestos de taxistas, que consideram o serviço como ilegal. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.