Casos de dengue no interior de SP aumentam e municípios ficam alertas

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2016 15h38
Mosquitos e larvas do aedes aegypti em El Salvador EFE/Oscar Rivera Imagens de zika

O aumento dos casos de dengue nos dois primeiros meses do ano no interior do Estado aumenta o alerta em relação a doença. Municípios que em 2015 enfrentaram epidemias de dengue voltam a registrar uma grande quantidade de ocorrências.

Em Ribeirão Preto, até a primeira quinzena de fevereiro já foram registrados 5.848 casos confirmados de dengue, segundo a Vigilância Epidemiológica da cidade. No mesmo período do ano passado, o município teve apenas 211 ocorrências.

Em Presidente Prudente, a situação também é preocupante: nos dois primeiros meses do ano foram registrados 3.273 casos. Ao longo de todo o ano de 2015 foram registradas pouco mais de 3.400 ocorrências.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Vânia Maria Alves Silva, explicou que o aumento das chuvas tem colaborado com a explosão de casos da doença.

“O que a gente observa é que não é uma situação somente do município de Presidente Prudente, mas nesse ano estamos com muita chuva, diferente do ano passado. Esse aumento de chuva acaba aumentando o número de criadouros”, disse.

A dengue já começa a ter registros elevados de casos também em Sorocaba, Campinas e Araraquara.

*Informações do repórter Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.