Cazaquistão deixa de exigir visto de 19 países
Astana, 9 jul (EFE).- O primeiro vice-ministro de Relações Exteriores do Cazaquistão e curador da ” Expo 2017″, Rapil Zhoshybayev, revelou nesta quinta-feira que a partir do próximo dia 16 os cidadãos de 19 países poderão entrar no país sem a necessidade de visto.
“A isenção do visto tem duração de 15 dias e beneficia cidadãos de Austrália, Hungria, Itália, Mônaco, Bélgica, Espanha, Países Baixos, Noruega, Suécia, Malásia, Emirados Árabes Unidos, Cingapura, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Finlândia, França, Suíça e Japão,” listou em entrevista coletiva.
De acordo com ele, a decisão foi tomada em função dos investimentos realizados por estas nações no Cazaquistão. A medida ficará em vigor até 31 de dezembro de 2017.
Zhoshybayev lembrou que o Ministério das Relações Exteriores está trabalhando para atrair investimento estrangeiro para os principais projetos do país, entre eles a “Expo 2017”.
“A ideia é fortalecer as relações bilaterais e criar condições favoráveis para os potenciais investidores estrangeiros. Estas medidas permitirão ao Cazaquistão desenvolver a indústria do turismo, que terá um efeito multiplicador em relação às pequenas e médias empresas, e para a criação de novos postos de trabalho”, esclareceu.
A isenção de vistos também terá impacto na entrada de turistas durante os dois eventos internacionais marcados para acontecer no país, a “Expo 2017”, que será realizada na capital, e a “Universíade 2017”, na cidade de Almaty. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.