CDC analisa contágio de grupo que entrou em contato com paciente de ebola
Atlanta (EUA.), 13 mar (EFE).- O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira que vai observar vários americanos que tiveram em contato com um profissional de saúde infectado por ebola na África, e levado hoje ao país para ser tratado por causa da doença.
Pelo menos uma dessas pessoas observadas foi levada de Serra Leoa para Atlanta para ser atendida no Hospital Universitário de Emory, uma das unidades com capacidade para receber pacientes com doenças altamente contagiosas, de acordo com o CDC.
O indivíduo, cuja identidade é desconhecida, não foi diagnosticado em ebola ou apresentou sintomas da doença, mas será transferido para Atlanta para ficar em observação durante os 21 dias que dura o período de incubação.
Apesar de nenhum dos outros voluntários que trabalhavam em Serra Leoa terem testado positivo para doença, o CDC indicou que todos estão sendo observados. A retirada deles de Serra Leoa está sendo coordenada junto ao Departamento de Estado dos EUA.
Além disso, os CDC indicou que continua entrando em contato com outras pessoas que tiveram contato com o profissional de saúde infectado com o ebola, atualmente internado na Unidade Especial de Estudos Clínicos do Instituto Nacional de Saúde (NIH), em Maryland.
O paciente é o 11º caso de ebola tratado nos EUA. O profissional trabalhava como voluntário em uma unidade de tratamento da doença em Serra Leoa. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.