Cenário externo complica ainda mais a situação da economia brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2015 12h07

A alta do juro básico nos Estados Unidos, a desaceleração da China e a queda no preço do petróleo devem complicar ainda mais a situação do Brasil.

Especialistas lamentam a inércia do governo Lula durante a fase boa da atividade mundial e os erros do governo Dilma quando tudo piorou.

O ex-economista do Banco Mundial Cláudio Frischtak salientou que a falta de competitividade da indústria nacional impedirá vantagens com a recuperação americana.

*Ouça os detalhes no áudio

Em entrevista a Denise Campos de Toledo, Frischtak enfatizou que  nem a queda no preço do petróleo ajuda o crescimento do país.

O analista Vladimir Carramaschi prevê muito vai e vem na cotação do dólar no decorrer deste ano provocado pelas medidas saneadoras do novo ministro da Fazenda.

Carramaschi acentuou que ninguém pode reclamar muito porque as barbeiragens do primeiro governo Dilma são amplamente conhecidas. Ele lembrou que a situação da economia brasileira ainda deve piorar bastante para depois começar a melhorar.

O analista explica que o investidor internacional ainda tem muita incerteza em relação ao poder da equipe econômica no governo Dilma.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.