Centenas de túmulos são violados em cemitério judeu no nordeste da França

  • Por Agencia EFE
  • 15/02/2015 21h10

Paris, 15 fev (EFE).- Centenas de túmulos foram violados em um cemitério judeu da região do Sarre-Union, no nordeste da França, indicou neste domingo o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, que condenou “com a maior firmeza o ato criminoso”.

“Faremos tudo o possível para identificar, deter e entregar à Justiça aos autores desta vergonha”, disse o ministro em comunicado.

Cazeneuve afirmou que peritos foram ao local para coletar evidências que possam ajudar na identificação dos autores do crime.

“A França não tolerará esta nova ferida que ataca os valores que todos os franceses compartilham. Nenhuma violência, nenhuma manifestação de falta de respeito nem de ódio inspirado por qualquer forma de racismo ou intolerância religiosa debilitará nossa indestrutível vontade de viver juntos em liberdade”, acrescentou.

O ministro pediu “a afirmação do respeito da dignidade humana, da liberdade, da tolerância e da fraternidade”.

Cazeneuve revelou o fato pouco depois de viajar para Copenhague para acompanhar a situação da cidade após o duplo atentado que deixou dois mortos, um deles contra um evento no qual participava o embaixador francês na Dinamarca.

Por sua parte, na sua conta oficial em Twitter, o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, classificou o ocorrido no cemitério judeu de “ato ignóbil e antissemita, um insulto à memória” EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.