Centro comercial em Nairóbi é evacuado após detecção de bomba

  • Por Agencia EFE
  • 08/09/2015 14h39

Nairóbi, 8 set (EFE).- O Centro Comercial Garden City de Nairóbi foi evacuado nesta terça-feira depois que agentes de segurança detectaram uma bomba, que foi detonada posteriormente de maneira controlada, informaram à Agência Efe fontes de segurança.

Os fatos ocorreram durante a tarde, quando um homem foi detido no posto de controle de segurança do centro por atuar “de maneira suspeita”.

“O homem levava uma bomba pequena nas mãos, por isso que os agentes do centro comercial atuaram com rapidez e iniciaram um dispositivo de segurança”, segundo um comunicado divulgado pelo centro comercial.

Imediatamente, as instalações foram evacuadas e três homens foram detidos para serem interrogados pela polícia, apontam fontes desse corpo aos meios de comunicação quenianos.

Os serviços especiais da polícia queniana detonaram a bomba, mas recomendaram manter o alerta no centro comercial e em outras áreas da cidade.

Nairóbi permanece sob a ameaça constante do grupo jihadista somali Al Shabab, que adquiriu notoriedade internacional, precisamente, com o ataque ao centro comercial Westgate de Nairóbi em setembro de 2013, onde morreram pelo menos 67 pessoas.

Embora desde então os terroristas tenham atentado contra meios de transporte público e no bairro somali da capital, a maior parte de seus ataques em solo queniano ocorreram no norte do país, perto da fronteira com a Somália.

No entanto, o última grande massacre perpetrado pelo Al Shabab no Quênia ocorreu em abril, quando os terroristas assassinaram 148 pessoas na Universidade de Garissa, no nordeste. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.