Cerca de 160 policiais vão reforçar segurança no Morumbi, em São Paulo
Em uma tentativa de diminuir a sensação de insegurança no Morumbi, o bairro vai ganhar mais 160 policiais, sendo 80 permanentes. A região, somando a Vila Sônia, já conta com 900 homens, mas sofre com roubos, assaltos e arrastões constantes.
As principais ruas e avenidas contarão com cinco bases comunitárias móveis e o revezamento diário de viaturas da Rota e do Choque. O comandante de policiamento da capital, coronel Glauco Carvalho, prometeu reforço do patrulhamento nos pontos mais críticos do Morumbi.
*Ouça os detalhes no áudio
De acordo com Carvalho, os crimes no Morumbi tiveram queda de 10% a 20% no último trimestre, apesar da sensação de insegurança. Em entrevista ao repórter Thiago Uberreich, o secretário da pasta, Fernando Grella Vieira, argumentou que o bairro é cheio de contrastes.
Vieira explicou ainda que vai começar a operação saturação em Parelheiros e no Grajaú. A exemplo do que foi feito em outros anos na favela de Paraisópolis, a polícia fica concentrada por 10 dias em busca de armas, drogas e bandidos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.