Cerca de 2 milhões de veículos devem deixar São Paulo no feriado prolongado

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2014 09h10

A CET espera que mais de 1 milhão e 700 mil veículos deixem a capital paulista no feriado prolongado de Corpus Christi. O tráfego deve começar a ficar ruim nas principais saídas de São Paulo a partir do início da tarde de hoje.

O rodízio municipal de veículos estará suspenso amanhã e na sexta-feira e só voltará a valer na próxima segunda, dia 23 de junho. O coordenador da Operação Estradas da CET, Agenor Almeida, destacou quais os horários de pico na saída do feriado.

*Ouça os detalhes no áudio

Almeida ressaltou que o período de Copa do Mundo não terá influência na quantidade de carros que vai deixar a cidade durante o feriado. O gestor de Tráfego da Concessionária Viaoeste, Diogo Stibler, disse que 590 mil veículos devem passar pelas rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares.

O coordenador de planejamento da Ecovias disse que o Sistema Anchieta-Imigrantes pode receber movimento maior em razão do bom tempo. Ronald Marangon afirmou ao repórter Anderson Costa que a Operação Descida deverá ser implantada em alguns horários, caso seja necessário.

O tráfego deve ficar bem intenso nas rodovias que levam ao interior e na Floriano Rodrigues Pinheiro, no caminho para Campos do Jordão. As federais Presidente Dutra, Régis Bittencourt e Fernão Dias também poderão apresentar congestionamentos a partir do fim da tarde de hoje.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.