Cerca de 45 mil deixaram Mosul em um semana por causa dos conflitos, diz ONU
EBAG03 MOSUL (IRAK), 10/10/2016.- Combatientes kurdo-iraquíes de las fuerzas militares de Peshmerga de la ciudad de Basheqa se ponen en posición en la zona fronteriza de la guerra entre el grupo yihadista Estado Islámico (EI) y del Kurdistán iraquí, a 150 kilómetros de Erbil, Irak, hoy 10 de octubre de 2016. El EI pretende aislar del mundo a los habitantes de Mosul, en el norte de Irak, con el corte de todas las comunicaciones, ante la inminente ofensiva de las fuerzas gubernamentales para liberar la ciudad. EFE/Ahmed JalilCombatentes curdo-iraquianos das forças militares de Peshmerga na zona fronteiriã com o Estado Islâmico em Mosul
Cerca de 45 mil pessoas fugiram do conflito entre as forças do Iraque e militantes islâmicos no oeste de Mosul na semana passada, aumento de 22% em relação à semana anterior, informou nesta quarta-feira a Organização das Nações Unidas (ONU).
O escritório de ajuda humanitária da ONU disse que a última onda de fuga elevou o número total de pessoas deslocadas do oeste de Mosul para cerca de 135 mil. A ONU disse que a construção de campo de refugiados e a expansão do local estão “aceleradas para atender as necessidades”.
Cerca de 330 mil pessoas foram deslocadas desde a operação para recapturar Mosul do Estado Islâmico começou em outubro. Destes, apenas 72 retornaram.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.