Cerco a terroristas em hotel na capital da Somália termina com 15 mortes

  • Por EFE
  • 02/06/2016 11h52
DAI02 MOGADISCIO (SOMALIA), 01/06/2016.- Varias personas en el lugar del atentado tras el ataque con coche bomba contra un céntrico hotel de la capital en Mogasdiscio, Somalia, hoy 1 de junio de 2016. Al menos 7 personas han muerto y 17 han resultado heridas en el popular Hotel Ambassador, donde se registró una gran explosión producida por un coche bomba, antes de que un grupo de cinco yihadistas irrumpieran en sus instalaciones. EFE/Said Yusuf Warsame EFE Ataque em hotel da Somália

Forças de segurança da Somália puseram fim a um cerco que durou toda a madrugada da última quarta (1) para esta quinta-feira (2), matando todos os três extremistas que haviam invadido um hotel em Mogadíscio, capital do país. Ao menos 15 pessoas foram mortas, inclusive dois membros do parlamento, de acordo autoridades locais.

O assalto começou quando um veículo recheado de explosivos detonou do lado de fora do Ambassador Hotel, no início da noite de quarta-feira, e três militantes entraram no edifício, afirmaram agentes da missão militar da União Africana, que está ajudando o frágil governo local contra a insurgência do grupo extremista islâmico Al-Shabab, que reivindicou a autoria dos ataques.

Um dos militantes foi morto logo na entrada do hotel, enquanto outros dois adentraram o edifício atirando nos residentes. No final do cerco, nove corpos foram removidos do interior do prédio.

Outras seis pessoas feridas, totalizando 40 vitimas. Também morreram um enfermeiro do hospital de Madina, disse Ahmed Mohamed.

O presidente da comissão da União Africana para a Somália, Francisco Madeira, condenou o ataque, afirmando que ele tinha como alvo, além de cidadãos inocentes, ministros e políticos do estado maior.

Os ataques acontecem na véspera do mês muçulmano do Ramadã, no qual extremistas costumam elevar a quantidade de ataques em todo o mundo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.