Chamadas no Facebook, 300 pessoas buscam brasileiro desaparecido na Espanha

  • Por Agencia EFE
  • 11/01/2014 12h05

Zaragoza (Espanha), 11 jan (EFE).- Cerca de 300 pessoas convocadas pelo Facebook se somaram neste sábado às buscas do jovem universitário brasileiro Víctor da Silva Lago, de 19 anos, desaparecido em Zaragoza, no nordeste da Espanha, desde 1º de janeiro.

As buscas se concentraram nas imediações de uma zona industrial onde se perdeu a pista do celular do universitário.

Segundo os organizadores, participaram das buscas amigos e parentes do jovem, além de companheiros de trabalho de sua mãe, que se dividiram em grupos para rastrear a região.

Víctor da Silva, que é filho único, vive com a mãe em Zaragoza desde os 8 anos e estuda Administração e Direção de Empresas. Ele desapareceu na noite de Ano Novo após ir a uma festa em um parque da cidade.

Segundo sua tia, Selma da Silva, ele foi interceptado pela polícia de manhã, ao voltar para casa, e a última localização que se tem de seu telefone celular é o local onde hoje foi realizada a busca.

Por sua vez, Eva Echezarreta, uma das organizadoras da busca através do Facebook, afirmou que está sendo arrecadada uma quantia em dinheiro visando a impressão de cartazes com a imagem do jovem para serem espalhados pela região de Zaragoza e dar a maior visibilidade possível ao caso. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.