Chanceler alemã leva menina palestina aos prantos e é criticada na internet
A chanceler alemã, Angela Merkel, foi criticada após levar uma menina palestina aos prantos ao defender sua política de imigração e explicar à adolescente o motivo pelo qual seria deportada.
Após a jovem começar a chorar, a chanceler fica momentaneamente sem fala e disse entender sua situação, no entanto, ressaltou que às vezes a política é “dura” e que a Alemanha não consegue acomodar todos os imigrantes.
“Se disséssemos para todos virem, nós simplesmente não conseguiríamos lidar com isso. Alguns terão que ir para casa”, disse Merkel à menina relatando a situação de milhares de pessoas nos campos de refugiados palestinos no Líbano.
A cena ocorreu durante um programa televisionado em uma escola na cidade de Rostock. Na chamada “Boa vida na Alemanha”, a palestina Reen disse a Merkel em alemão fluente que ela e sua família serão deportados a qualquer momento.
Confira abaixo o vídeo:
O caso rendeu críticas nas redes sociais e no Twitter, usuários criaram a hashtag #MerkelStreichelt, que seria algo como “afago da Merkel”. Confira abaixo:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.