Chechenos são detidos no sul da França com armas e explosivos
Paris, 20 jan (EFE).- A polícia da França prendeu ontem à noite cinco pessoas de origem chechena, com as quais foram apreendidos explosivos e armas nas cidades de Béziers e Montpellier, no sul do país, informaram nesta terça-feira autoridades locais.
A Promotoria de Béziers informou que os detidos, alguns deles com antecedentes por crimes comuns, têm nacionalidade russa, e agora apura se elas estavam preparando um atentado terrorista.
Fontes policiais e judiciais citadas pela rádio “France Info” disseram que as investigações se orientavam em princípio por um caso de roubo de uma pequena quantidade de explosivos.
O jornal “Le Midi Libre” informou em seu site que as detenções ocorreram em Béziers e Saint-Jean-de-Védas, na periferia de Montpellier.
Os explosivos foram encontrados perto do estádio de Sauclières, em Béziers.
Também hoje, o jornal “Le Progrès” informou que dois supostos membros de uma célula de recrutamento de jihadistas enviados à Síria, que foram detidos em setembro, estavam preparando um atentado em Lyon.
Eles seriam os irmãos Karim e Reda Bekhaled, de Vaulx-en-Velin, nas proximidades de Lyon, em cujas residências os agentes encontraram armas e diversos materiais que, junto com o que foi apurado em escutas telefônicas, os levaram a suspeitar que planejavam um atentado. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.