Chefe da polícia de Mariupol, na Ucrânia, é encontrado enforcado

  • Por Agencia EFE
  • 11/05/2014 10h51
  • BlueSky

Donetsk (Ucrânia), 11 mai (EFE).- O chefe da polícia da cidade de Mariupol (região de Donetsk, sudeste da Ucrânia), Valeri Androshuk, que havia sido sequestrado por separatistas pró-Rússia, foi encontrado enforcado, informou neste domingo a imprensa local.

De acordo com o portal Ostrov, que cita fontes nos órgãos de segurança, Androshuk foi encontrado morto ontem perto do aeroporto de Mariupol, um dia após ser raptado por supostos milicianos pró-Rússia.

O site “Novorossia”, considerada um meio de instigação dos ânimos separatistas no sudeste da Ucrânia, divulgou que o chefe policial havia sido “condenado à morte” por um “tribunal popular”.

“Um tribunal popular, como órgão jurídico extraordinário em qualidade de tribunal militar, condenou Valeri Androshuk à pena máxima. A sentença foi cumprida em um álamo, em uma floresta no norte de Mariupol, por dois combatentes do batalhão 2 de maio do Exército Popular de Lugansk”, divulgou o portal.

Segundo a fonte, Androshuk teria sido “condenado” por dar uma ordem à polícia de que abrisse fogo contra as pessoas que participavam de uma manifestação no dia 9. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.