Chefe de gabinete de Cristina anuncia entrada na corrida presidencial

  • Por Agencia EFE
  • 07/03/2015 17h53

Buenos Aires, 7 mar (EFE).- O chefe de gabinete do governo argentino, Aníbal Fernández, confirmou neste sábado suas aspirações presidenciais e se juntou à corrida eleitoral interna do kirchnerismo para escolher o sucessor de Cristina Kirchner a cinco meses das eleições primárias.

“Estou convencido que posso ganhar e isso me encoraja todos os dias a fazer um pouquinho mais”, afirmou Fernández em entrevista à rádio “Continental” sobre o pleito de 9 de agosto, no qual se decidirá o candidato de cada partido para as eleições presidenciais argentinas de outubro.

Cristina Kirchner, presidente da Argentina desde 2007, está proibida por lei de concorrer a terceiro mandato consecutivo, mas por enquanto não tornou público seu apoio a nenhum dos aspirantes governistas.

O candidato kirchnerista mais bem posicionado nas enquetes é o governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, seguido bem de longe pelo ministro do Interior e Transporte, Florencio Randazzo.

Contra o kirchnerismo se destacam dois candidatos opositores: o líder da Frente Renovadora, o peronista dissidente Sergio Massa, e o prefeito de Buenos Aires e líder do partido conservador Proposta Republicana, Mauricio Macri.

Os analistas preveem que as eleições do próximo dia 25 de outubro serão os mais apertadas dos últimos anos na Argentina. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.