Chefe de segurança é morto a tiros em cidade no sul do Iêmen

  • Por Agencia EFE
  • 30/08/2015 12h38

Sana, 30 ago (EFE).- O chefe de operações da Polícia de Áden, cidade no sul do Iêmen, foi morto a tiros neste domingo por um grupo de desconhecidos, o primeiro assassinato de membros das forças de segurança desde a libertação da região do controle dos houthis.

Uma fonte de segurança disse à Agência Efe que o crime ocorreu no bairro de Al Mansur, onde dois homens que estavam em uma moto abriram fogo contra o coronel Abdelhakim al Sanidi, pouco depois dele ter saído de casa.

Sanidi morreu no local, e os dois atiradores conseguiram escapar. Por enquanto, o ataque não foi reivindicado por nenhum grupo, mas a Al Qaeda da Península Arábica já realizou vários tipos de atentados similares na própria Áden e em Sana, capital do país.

A cidade de Áden foi tomada dos rebeldes houthis em julho por forças leais ao presidente deposto Abdo Rabbo Mansou Hadi e vive uma situação de vazio de segurança.

O Iêmen está imerso em um conflito armado desde setembro do ano passado, quando os houthis se levantaram em armas contra o presidente, que vive desde março exilado em Riad. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.