Chegada de imigrantes a centro de amparo gera distúrbios em Roma

  • Por Agencia EFE
  • 17/07/2015 12h05

Roma, 17 jul (EFE).- A chegada de cem imigrantes a um centro de amparo na periferia de Roma gerou nesta sexta-feira o protesto dos moradores e duros confrontos entre a polícia e militantes fascistas que foram à região para se manifestar.

O centro fica no bairro de Casale San Nicola, na periferia norte da capital italiana

Para evitar a chegada dos imigrantes no bairro de Casale San Nicola, na periferia norte da capital, os moradores das áreas próximas se organizaram em frente ao centro, assim como dezenas de militantes de organizações de índole fascista, como a CasaPound.

A tentativa das forças da ordem de impedir a iniciativa dos moradores e a chegada de um ônibus com os primeiros 20 imigrantes causou o confronto entre os militantes da CasaPound e os agentes.

A imprensa italiana divulgou imagens que mostram os militantes fascistas protegidos com capacetes e rostos descobertos batendo com bastões e guarda-chuvas nos policiais, que reagiram com o uso da força.

As mesmas fontes afirmaram que quatro agentes ficaram feridos após os distúrbios, alguns deles ao serem atingidos por pedras, cedeiras e outros objetos.

O ônibus com certa de 20 imigrantes permaneceu parado durante um tempo e foi escoltado por outros soldados enquanto os manifestantes gritavam e mostravam cartazes contra a presença de imigrantes na região. O veículo também foi atingido por objetos lançados, mas conseguiu chegar ao centro social.

O representante do governo em Roma, Franco Gabrielli, garantiu que os imigrantes serão hospedados nesse centro apesar dos protestos dos moradores. EFE

gsm/vnm

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.