Chegada do tufão Cham Hon à China faz 1 milhão de pessoas deixarem lares
Pequim, 11 jul (EFE).- A chegada do tufão Chan Hom à costa leste da China fez com que mais de 1 milhão de pessoas tivessem que deixar suas residências, provocou falta de luz em cerca de 200 mil imóveis e o cancelamento de 600 voos e 7.300 viagens de embarcações.
A tempestade tocou terra por volta das 16h40 locais (5h40 de Brasília) na cidade de Zhujiajian, na província de Zhejiang e deixou rajadas de vento de até 162 km/h e intensas chuvas que provocaram algumas inundações, segundo o serviço meteorológico local, citado pela agência estatal de notícias “Xinhua”.
Aproximadamente 1 milhão de pessoas deixaram seus lares como medida preventiva em Zhejiang e outras 46 mil na província vizinha de Jiangsu, segundo o serviço de emergências local, que não informou sobre vítimas.
As autoridades também ordenaram que quase 30 mil embarcações em Zhejiang e 22.000 em Jiangsu permanecessem atracadas. Já os cortes de luz começaram a ocorrer na noite de ontem e afetam 139 municípios.
As inundações registyradas em várias cidades bloquearam estradas e linhas de trens de alta velocidade.
Em sua passagem por Taiwan, o tufão provocou uma morte e deixou três feridos. No Japão, houve 19 feridos como consequência dos fortes ventos e da ressaca causada pela tempestade. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.