Chegam cargas de pele humana para vítimas de incêndio em Taipé

  • Por Agencia EFE
  • 03/07/2015 23h24

Taipé, 4 jul (EFE).- Duas cargas de pele humana chegaram a Taiwan vindas dos Estados Unidos e da Holanda para serem utilizadas em transplantes nos 495 feridos no incêndio de um parque aquático de Taipé na semana passada, dos quais 211 correm risco de morte.

A este primeiro envio de 37 mil centímetros quadrados de pele dos EUA se seguirá um segundo de 60 mil centímetros quadrados dia 12 de julho, informou o diretor-geral de Alimentos e Remédios no Ministério da Saúde e Bem-estar, Chiang Yu-mei.

A remessa dos Países Baixos saiu do Banco de Pele de Amsterdã, dirigido por Ger Kropman, que ao saber do incêndio em Taiwan entrou em contato com o escritório representativo da ilha na Holanda para acelerar o envio.

A ilha precisa de provisões estrangeiras urgentes para evitar que o número de mortos pelo incêndio de Taipé aumente, já que muitos feridos têm mais de 60% de seu corpo queimado.

Até agora já morreram 3 pessoas pelo incêndio de material altamente inflamável em uma festa no Parque Aquático Costa de Diversão de Formosa, segundo o Ministério da Saúde e Bem-estar. 255 feridos estão ainda em unidades de terapia intensiva e 211 correm risco de morte.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.