Chevrolet mostra Cruze 2015 e Spin Activ, além do poderoso Corvette C7 Stingray

  • Por Bruno Bataglin/Jovem Pan
  • 28/10/2014 11h04

Montadora mostrou as suas novidades

Marina Ogawa/Jovem Pan Chevrolet mostra Cruze 2015 e Spin Activ

Foi com o estande coberto e com Rodrigo Faro fazendo a apresentação que a Chevrolet iniciou sua coletiva no Salão do Automóvel 2014. Quando o estande foi descoberto, uma banda começou na tocar e o evento começou.

O conceito S10 High Country foi o primeiro a ser apresentado pela GM, um carro que apenas foi reestilizado como exercício criativo. A linha High Country é famosa nos Estados Unidos, pois são carros com bastante equipamentos e exclusivos. O interior do conceito foi baseado na Trail Blazer 2015.

Vice-presidente da General Motors no Brasil, Marcos Munhoz iniciou a coletiva, ao lado do rapper Thaíde e de Faro, e a imagem do conceito foi mostrada no telão.

Logo em seguida foi a vez de os lançamentos da marca darem as caras: o Spin Activ e o Cruze 2015, que chegam às concessionárias no mês de novembro.

O Spin Activ foi mostrado, modelo que simboliza a entrada da marca no segmento de carros aventureiros. O carro conta com motor EconoFlex 1.8 de 108cv, com opções de câmbios manual e automático. Entre os itens de série estão ar-condicionado, direção hidráulica, travamento das portas por controle remoto e rack de teto. O veículo leva cinco ocupantes e 710 litros de bagagem no porta-malas. Faróis com moldura preta, lanternas escurecidas, apliques nos paralamas, parachoques retrabalhados, saias laterais com detalhes em prata e adesivos decorativos estão entre os outros diferenciais do carro.

O Cruze 2015 foi outro veículo de destaque no estande. O modelo tem modelo tem motor Ecotec 1.8 flex, com 144cv de potência, e conta com itens de série como DRL (luz de rodagem diurna), localizado sobre os faróis de neblina, e acabamento interior premium em couro bicolor. Controles de tração e de estabilidade continuam como itens de série desde as versões de entrada.

O Corvette C7 Stingray, é claro, foi um dos grandes destaques da marca no Salão, fazendo sua primeira aparição no Brasil. O superesportivo tem motor 6.2 V8 de 466 cv e transmissão automática sequencial de oito marchas, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3,8s. Além disso, o bólido conta com interior em fibra de carbono, alumínio e partes de couro, central multimídia com tela de oito polegadas, e seletor de modo de direção com cinco posições, que ajusta os parâmetros do carro. O modelo é montado em Bowling Green, no estado americano de Kentucky.

A apresentação da GM contou com os roncos dos motores do Corvette e do Camaro, que puderam ser ouvidos por todos presentes.

Presidente da Crevrolet para a América do Sul, Jaime Ardilla falou um pouco mais sobre os carros da montadora e sobre as ações que serão promovidas no estande da Chevrolet no Salão de São Paulo, como show diários, por exemplo.

Dan Ammann, presidente global da GM, veio de Detroit, sede da empresa, e explicou mais sobre os projetos da montadora. O executivo citou o Brasil como um dos maiores mercados da Crevrolet no mundo. Prova disso, segundo Ammann, é que a marca vai investir R$ 6,5 milhões no país de 2014 a 2018.

A Chevrolet apresentou também a sua linha de bicicletas, uma novidade da marca, que terá quatro modelos.

O cantor Thaíde, ao lado de Otaviano Costa, cantou uma música personalizada da GM, enquanto dançarinos se apresentavam no estande.

Pouco depois, Emerson Fittipaldi, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história, entrou no palco e falou sobre o teste do Corvette Stingray. Dois jornalistas foram escolhidos para terem a honra de irem ao campo de provas para participarem do evento.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.