Chile ainda sofre com réplicas do forte terremoto de sábado

  • Por Agencia EFE
  • 24/08/2014 17h25

Santiago do Chile, 24 ago (EFE).- Pelo menos 14 réplicas foram registradas nas horas posteriores ao forte terremoto ocorrido na tarde de ontem no Chile, que alcançou uma magnitude de 6,4 na escalar Richter e sacudiu sete regiões do centro sul do país.

Segundo informou neste domingo o Centro Sismológico Nacional, todas as réplicas registradas até agora tiveram seu epicentro na zona litorânea de Valparaíso, a cerca de 120 quilômetros da capital, onde também foi o epicentro do tremor de sábado.

Pelo menos cinco destes movimentos foram percebidos pela população e os maiores tiveram uma magnitude de 4 graus.

O sismo de ontem, registrado às 18h33 locais (19h33 de Brasília), teve uma magnitude de 6,4, com epicentro no litoral, 36 quilômetros ao norte de Valparaíso, e foi sentido entre as regiões de Coquimbo (norte) e da Araucanía (sul).

Por sua vez, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o tremor foi de magnitude 6,6, com epicentro a 18 quilômetros ao nordeste da cidade de La Calera e o hipocentro a 32 quilômetros de profundidade.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha afirmou que o movimento telúrico não reuniu as condições para gerar um alerta de tsunami. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.