China e Rússia desenvolverão em conjunto aviões de largo percurso

  • Por Agencia EFE
  • 16/09/2015 20h41

Pequim, 16 set (EFE).- A Rússia espera assinar um acordo com a China até o final de 2015 para desenvolverem conjuntamente aviões de fuselagem larga e longo percurso.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira por Yuri Slyusar, presidente da estatal russa United Aircraft Corporation (UAC), no fórum Aviation Expo China 2015, realizado em Pequim.

Slyusar assinalou que os parâmetros técnicos do avião serão decididos em março de 2016.

As aeronaves não competirão com os C919, a primeira aeronave de passageiros desenvolvida pela China, de 150 assentos, projetada para uso comercial para percursos curtos, já que os dois modelos são diferentes na capacidade de passageiros e no alcance, acrescentou a agência chinesa “Xinhua”.

Os dois países já produzem conjuntamente componentes de avião em Shenzhen – no sul da China, e a Rússia planeja abrir novos centros de serviço na China, indicou Slyusar.

Segundo dados oficiais publicados hoje, a China precisará de 5.522 aviões de passageiros entre 2015 e 2034, dado o aumento do mercado de aviação civil.

Um relatório da Corporação de Aviação Industrial da China revelou hoje que o número de aeronaves de passageiros quase triplicará entre 2014 e 2034, e o tráfego de passageiros crescerá 7,4% a cada ano nas próximas duas décadas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.