China eleva para 331 o número de mortos em naufrágio no Yang Tsé
Redação Central, 6 jun (EFE).- As autoridades da China elevaram neste sábado para 331 o número de mortos no naufrágio de um navio na última segunda-feira no rio Yang Tsé, enquanto apenas 14 das 456 pessoas que estavam a bordo sobreviveram, informou a agência estatal de notícias “Xinhua”.
O número de mortes aumentou de forma notável depois que as equipes de resgate conseguiram endireitar ontem o navio, que estava de ponta-cabeça.
As equipes levaram toda a noite de quinta-feira e a sexta-feira para realizar essa tarefa complicada, dado o estado do rio Yang Tsé, com fortes correntes e pouca visibilidade na água.
No início de sexta-feira, depois que as equipes de resgate endireitaram a embarcação, o governo informou que cerca de 20 corpos de passageiros foram encontrados, por isso o número de mortos chegou a 103 e hoje foi elevado para 331.
No navio “Estrela Oriental” viajavam 456 pessoas, a grande maioria aposentados que faziam turismo, e apenas 14 sobreviveram à catástrofe, entre elas o capitão e o chefe da casa de máquinas, que conseguiram sair da embarcação antes do naufrágio, depois que a mesma foi supostamente atingida por um tornado. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.