Chinês tenta assaltar banco e caixa o obriga a entrar na fila de atendimento
Pequim, 28 nov (EFE).- Um jovem chinês, que estava armado com uma faca, tentou roubar um banco no sul da China, mas acabou se tornando “vítima” da burocracia dos caixas, que primeiro ordenaram que ele entrasse na fila como os outros clientes e depois rejeitaram seu “pedido” alegando falta de saldo, informou nesta sexta-feira a televisão local “South TV”.
O episódio ocorreu na quinta-feira na cidade de Heyuan, da província de Cantão, onde um homem que portava uma faca de cozinha entrou em uma agência bancária com o típico grito de “isto é um assalto” e se colocou diante de um dos caixas.
O atendente ordenou que ele respeitasse a fila e foi obedecido pelo assaltante, sem que policiais e guardas de segurança intervissem, segundo as imagens das câmeras do banco, que depois foram exibidas pelo canal de televisão cantonês.
Os caixas atenderam dois clientes que tinham chegado ao banco antes do assaltante e, quando chegou sua vez, o jovem finalmente exigiu 10 mil iuanes (cerca de US$ 1,6 mil), que os funcionários do banco se recusaram a lhe entregar, alegando que sua conta tinha apenas um iuane de saldo.
O homem tentou então quebrar o vidro que protegia o caixa com golpes de faca, mas também não conseguiu nada, e foi embora do banco. No entanto, pouco tempo depois, acabou sendo detido pela polícia.
Esta não é a primeira vez que uma assaltante de banco na China protagoniza cenas surreais. Recentemente, um episódio similar causou bastante repercussão na imprensa do país e nas redes sociais, já que o ladrão, que também estava armado com uma faca, não foi levado a sério.
Nesse episódio, ocorrido em Xangai, o ladrão tentou assaltar o banco enquanto, ao mesmo tempo, conversava pelo celular, o que levou a “vítima” da tentativa de roubo a cair na gargalhada e, poucos segundos depois, o homem armado foi rendido pelos guardas de segurança. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.