Choque de trens no Rio deixa pelo menos 69 feridos
Rio de Janeiro, 5 jan (EFE).- Um acidente envolvendo dois trens de passageiros na Baixada Fluminense, na região metropolitana do Rio de Janeiro, deixou pelo menos 69 pessoas feridas nesta segunda-feira, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, o acidente ocorreu na noite de hoje na estação Presidente Juscelino Kubitschek, no município de Mesquita.
Segundo a informação, os Bombeiros socorreram 69 pessoas, das quais 40 foram levadas para hospitais da Baixada Fluminense por causa dos ferimentos sofridos durante a colisão.
Os trens tinham saído da Central do Brasil, no centro do Rio, com destino a Japeri, na Baixada. Na estação Presidente Juscelino Kubitschek, uma das composições se chocou com a outra que estava parada para o embarque e desembarque de passageiros.
De acordo com a Supervia, empresa que administra os trens metropolitanos, as causas do acidente estão sendo investigadas por vários órgãos, entre eles a Polícia Civil.
O secretário de Transportes do estado do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Osorio, foi até o local do acidente para acompanhar as primeiras investigações da Agetransp, agência que regula o setor de transportes no estado.
De acordo com o secretário, o trem que se chocou com o outro foi reformado recentemente e não faz parte da lista das composições que serão substituídas pelos novos trens comprados na China. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.